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Campanhas de fim de ano: você já estruturou as suas?

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O fim do ano está chegando e vivenciamos um ano atípico na nossa história. Afinal, 2020 foi muito difícil e complexo para muitas pessoas e empresas, em virtude da pandemia de Covid-19. Nesse aspecto, questionamos: a sua empresa já começou a se preparar para as campanhas de fim de ano?

Adiantar as campanhas de fim de ano é importante para tentar reverter um pouco do quadro negativo vivenciado por muitas empresas neste ano. Este é o momento ideal para recuperar o financeiro e conquistar bons negócios.

Vamos entender mais sobre o planejamento de campanha? Boa leitura!

Entenda qual é a importância de estruturar bem as campanhas de fim de ano

Planejamento estratégico: este é o grande segredo para o sucesso de todas as suas campanhas de fim de ano. Deixar tudo pronto e estruturado é fundamental para que todas as ações sejam realizadas no tempo certo. Assim, você poderá mensurar os resultados e acompanhar as tarefas que estão dando certo e, ainda, o que precisa ser aperfeiçoado.

Afinal, de nada vai adiantar você criar, de forma isolada, somente algumas promoções na semana do dia 20 de dezembro, concorda? Dessa forma, não dá tempo dos clientes conhecerem mais sobre a sua empresa e, com isso, ficam impossibilitados de apostar nas suas melhores soluções.

Portanto, quanto antes você começar a colocar em prática um bom planejamento de campanhas de marketing, melhor. E nós vamos ajudar nesta trajetória. Continue conosco!

7 dicas de campanhas de fim de ano para implementar na sua empresa

Agora que você aprendeu a importância de estruturar bem as suas campanhas, vamos conferir algumas dicas para implementar na sua empresa? Confira!

1. Conheça bem os seus clientes

Conhecer os seus clientes é importante para apostar nas melhores estratégias. Precisamos lembrar que o comportamento do consumidor mudou com a pandemia em virtude da Covid-19. 

Por isso, estude novamente o seu cliente, os seus comportamentos, as suas atitudes, como funciona a decisão de compra, o seu comportamento de compra, a sua jornada e os seus problemas a fim de oferecer soluções personalizadas e que realmente façam sentido para o momento.

2. Invista em embalagens personalizadas

Que tal criar uma embalagem personalizada para presentear os seus clientes no Natal e Ano Novo? Assim, nas compras acima de um determinado valor, o cliente recebe uma ecobag personalizada com o logo e as cores do seu negócio, por exemplo. 

Dessa maneira, além de contribuir com a responsabilidade ambiental (menos sacolas plásticas no meio ambiente), você presenteia o seu consumidor com algo totalmente sustentável. Certamente, ele ficará muito feliz e lembrará da sua empresa no próximo ano.

3. Faça sorteios 

Aproveitar os sorteios tanto nas redes sociais quanto na sua loja física é uma ideia interessante para trazer mais audiência para o seu negócio. Escolha um presente bacana e do interesse do seu público e promova uma boa publicidade para divulgar o sorteio. Aposte no poder das redes sociais para aumentar o engajamento das suas páginas e deixar o consumidor feliz.

Por exemplo, você pode criar uma campanha para os seus clientes curtirem a sua página no Facebook e seguir no Insta, solicitando aos clientes para marcar os seus amigos nos comentários. Esse tipo de sorteio, bem comum nas redes sociais, é uma ideia legal para chamar a atenção dos seus clientes e dos prospects.

4. Elabore um calendário de conteúdo para as redes sociais

Apostar no poder das redes sociais para divulgar o seu negócio é sempre uma ótima alternativa. Para engajar ainda mais o seu público, crie um calendário de conteúdo que seja rico e que direcione o consumidor pela jornada de compra.

Ah! Não se esqueça de trocar todos os banners do site e das redes sociais com um template interessante de fim de ano. Essa linguagem visual é importante para criar um clima diferenciado e fomentar o desejo de compra.

5. Invista em campanhas de marketing pagas

Reserve uma parte do orçamento da sua empresa para investir em campanhas de marketing pagas. Escolha as que têm um impacto maior no seu público e invista no Facebook Ads, Instagram Ads e até mesmo no Google Ads.

Ao impulsionar as suas publicações, elas aparecerão para mais pessoas que possam se interessar pelo seu negócio. Assim, dá uma ajuda importante na hora de vender mais no fim do ano. Além disso, você consegue mensurar os resultados e conferir quais são as campanhas que são mais interessantes ao seu público.

6. Envie um cartão personalizado via WhatsApp

O WhatsApp é um canal de comunicação muito importante que traz uma linguagem muito próxima do consumidor. Então, divulgue as suas campanhas de fim de ano enviando uma mensagem personalizada no WhatsApp do seu cliente. 

Dessa forma, é uma oportunidade para fazer com que ele se lembre da sua marca e responda a mensagem de forma instantânea. Portanto, você pode criar uma conversa inteligente, induzindo-o a realizar alguma nova ação, seja participar de uma promoção, visitar a sua loja física, solicitar um orçamento e muito mais.

7. Lembre-se de apostar no mundo on e off-line

Investir em campanhas de fim de ano para o universo on-line é importante, pois traz diversas vantagens ao seu negócio, como: apresenta um ótimo custo-benefício, promove uma ótima facilidade para desenvolver as campanhas, possibilita a mensuração dos resultados e muito mais.

No entanto, não deixe de lado o mundo off-line, pois ele é extremamente importante para você atingir um público maior. Por exemplo: que tal enviar um cartão personalizado de Natal na casa do seu cliente, feito com papel-semente? Ou, quem sabe, anunciar no jornal da sua cidade informando as promoções de Natal e Ano Novo? Certamente, são ideias inteligentes para conectar a sua marca com o seu público, concorda?

 

Você gostou de aprender mais sobre as campanhas de fim de ano? Se sim, que tal uma ajudinha nas suas? Sabia que nós, da Carandá Propaganda, somos especialistas em Inbound e Outbound Marketing? Solicite um orçamento agora mesmo!

 

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