Ir para o conteúdo
marca-caranda-digital
  • Home
  • Agência
  • Serviços
    • Gestão de Facebook Ads
    • Consultoria Comercial e CRM
    • Gestão de Google Ads
    • Inbound Marketing
    • Criação de Marcas
    • Gestão de Mídias Sociais
    • Outbound Marketing
    • Criação de Sites
    • Posicionamento no Google (SEO)
  • Sprint Comercial
  • Portfolio
  • Cases
  • Materiais
  • Blog
  • Contato
FAÇA SEU ORÇAMENTO
Search
Close

Home » Customer Centric: o que é como impacta nas vendas

Customer Centric: o que é como impacta nas vendas

14/10/2021

customer centric

A evolução do marketing digital e o aumento da competitividade transformaram a percepção das empresas, que passaram a perceber que seu foco não deveria estar centrado no produto, mas sim no seu cliente.

Assim, as empresas adotaram o conceito de Customer Centric, direcionando todo o planejamento e ações para um mesmo objetivo: garantir a fidelização dos cliente e o aumento das vendas.

Quer saber como essa estratégia pode melhorar a recorrência e alavancar o faturamento do seu negócio? Continue lendo esse artigo!

O que é Customer Centric?

Por vários anos o mercado acreditava que o desenvolvimento de produtos com maior nível de qualidade e menor preço significava a garantia de competitividade e do posicionamento da empresa.

Com a transformação dos desejos e expectativas dos consumidores a pergunta “Como posso criar o melhor produto do mercado?” foi reformulada, passando a ser “Como posso criar o melhor produto para o meu cliente?”.

Assim, surgiu a estratégia de Customer Centric (Cliente no Centro), que consiste em manter a centralização de todo o planejamento no seu consumidor, tendo como principal objetivo garantir uma experiência satisfatória do seu cliente durante a jornada de compras.

Esse método é realizado desde o primeiro contato do consumidor até que ele se torne um cliente ao adquirir um produto ou serviço da sua marca, oferecendo diversos benefícios para o negócio, como:

  • Promoção da reputação da empresa;
  • Desenvolvimento de estratégias com maior objetividade e assertividade;
  • Melhoria da experiência de consumo;
  • Geração da satisfação do cliente;
  • Redução de custos com campanhas e perdas de clientes.

A Customer Centric deve ser colocada em prática a partir de um estudo detalhado sobre o comportamento da sua persona, entendo as necessidades, dificuldades, preferências, objetivos e desejos.

Por que implantar a Customer Centric na sua empresa?

A concorrência no mercado está cada vez mais acirrada, e conquistar a preferência do seu cliente tem se tornado o principal desafio de todo negócio.

Isso porque, ao longo dos anos e com as inovações tecnológicas, os consumidores estão cada vez mais exigentes na escolha das empresas, produtos e serviços, prezando por um atendimento diferenciado e eficiente.

Segundo o estudo realizado pela Infosys, 86% dos usuários afirmaram que consideram um serviço exclusivo e personalizado o principal fator na decisão de compra.

Além disso, outras pesquisas já apontaram que 58% dos usuários não voltam após uma experiência ruim.

E o que isso quer dizer?

Quanto maior o direcionamento do negócio para os desejos e expectativas do cliente, maiores os resultados da empresa e o potencial de crescimento.

4 dicas para implementar a Customer Centric na sua empresa

Se você quer fidelizar seus clientes, manter a recorrência de compra e garantir boas vendas, a Customer Centric é uma das estratégias mais eficazes. Confira algumas dicas de como implantá-la no seu negócio!

Estruture equipes voltadas para o atendimento ao cliente

A satisfação do seu cliente é a peça-chave para mantê-lo sempre ativo no seu banco de dados.

Por isso, é preciso criar uma cultura que valorize a experiência do seu consumidor, tendo equipes voltadas para o atendimento ao cliente, que atuam na resolução e na valorização de todos os estágios de compra de um consumidor dentro da sua empresa.

Ofereça vários canais de relacionamento

As possibilidades de contato são inúmeras, e você também deve permitir que seus clientes possam falar com a sua empresa da forma mais interessante e viável para a sua necessidade.

Para isso, o oferecimento de diversos canais de relacionamento é primordial, proporcionando um atendimento eficaz, que permita o contato por meio do canal da preferência do cliente.

Promova empatia em todos os lugares

De nada adianta ter vários canais, se sua equipe não atua com empatia para identificar a necessidade do seu cliente.

Assim, é preciso treinar os colaboradores para ouvir seus consumidores, mesmo aqueles que não atuam diretamente no atendimento ao cliente.

Entender as razões por trás de suas necessidades é uma forma de garantir uma experiência satisfatória, seja para tirar uma dúvida ou pedir uma sugestão, por exemplo.

Acompanhe o seu desempenho

Para o acompanhamento do desenvolvimento da estratégia, bem como a elaboração de planos de ação, alguns indicadores podem ser utilizados para que os resultados sejam mensurados, como:

  • NPS (Net Promoter Score);
  • Taxa de churn;
  • ROI (Retorno Sobre o Investimento).

Além disso, será preciso criar ações para observar o comportamento do cliente e solicitar feedbacks, para que possam ser planejadas e implantadas melhorias de acordo com o olhar do consumidor.

Implantar a Customer Centric pode ser o grande diferencial estratégico para potencializar os resultados do seu negócio.

Quer saber como você pode levar essa estratégia na sua empresa e garantir os melhores resultados em vendas? Conheça o serviço de diagnóstico da Carandá!

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
  • Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Categoria: Blog, Vendas com as tags Customer Centric, estratégia, Vendas
← Agro-Sol Sementes – Video chamada Live SeedplaceGoogle Ads: o que é e como aumentar as vendas do seu negócio →

Categoria

Tags

agencia de inbound marketing agencia de propaganda agencia de publicidade agronegócio agência agência de propaganda cuiabá agência em Cuiabá agência em mato grosso blog branding campanha publicitária campanha Sinop carandá carandá propaganda Cartão de visita clientes comunicação Conhecimento criação CRM estratégia estratégia de vendas funil de vendas identidade visual imobiliária Inbound inbound marketing jingle Leads marca marketing marketing digital negócios Outbound papelaria persona portfólio produção de conteúdo propaganda publicidade redes sociais Site Tecnologia venda Vendas

Tá esperando o quê para assinar nossa newsletter?

Receba no seu e-mail atualizações, dicas e artigos incríveis para ter sucesso no seu negócio.

marca-caranda-digital
Agência de Marketing Digital, Inbound Marketing e Marketing Tradicional.

Serviços

Gestão de Facebook Ads

Consultoria Comercial e CRM

Gestão de Google Ads

Inbound Marketing

Criação de Marcas

Gestão de Midias Sociais

Outbound Marketing

Desenvolvimento de Sites

Posicionamento no Google (SEO)

Nossos Canais

Atendemos em todo o Brasil.

Desde 2009 integrando Marketing e Vendas nos negócios dos nossos clientes.

selo Gold rd station partner
RockContent_Partner
©carandadigital. Todos os direitos reservados.
Role para cima
 

Carregando comentários...
 

Você precisa fazer login para comentar.

    loading Cancelar
    Post não foi enviado - verifique os seus endereços de e-mail!
    Verificação de e-mail falhou, tente novamente
    Desculpe, seu blog não pode compartilhar posts por e-mail.
    %d blogueiros gostam disto: