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Geração de demanda: faça o seu negócio vender mais e com recorrência

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geração de demanda

Se o seu negócio está com dificuldades em estabelecer um processo de vendas eficaz, e que proporcione vendas de forma recorrente, então você precisa conhecer a estratégia de geração de demanda. 

Através dela, é possível construir um modelo de vendas sustentável, alinhando as ações de marketing aos objetivos comerciais e desenvolvendo uma estrutura de geração de resultados recorrentes e no longo prazo. 

Neste artigo, nós vamos te apresentar o que é a estratégia de geração de demanda e como você pode levá-la para a sua empresa de forma prática. 

Continue com a gente e descubra como a sua empresa pode vender mais e melhor! 

O que é a geração de demanda? 

Antes de iniciarmos a explicação sobre o que é a geração de demanda, nós precisamos explicar alguns conceitos que podem parecer óbvios para muitos empreendedores, mas que podem acabar caindo no esquecimento no dia a dia de uma empresa. 

O primeiro ponto é que você só vende se existirem clientes que queiram o seu produto ou serviço. 

Isso é bastante lógico. Mas pare e pense:  

  • Quantas das suas estratégias de marketing estão voltadas para gerar o desejo do seu cliente? 
  • Quais os objetivos comerciais da sua empresa? 
  • E como eles estão alinhados com os objetivos financeiros? 

Depois de pensar na resposta para essas três perguntas, vamos para o segundo ponto. 

Receber contatos e propostas é extremamente importante. Mas se a sua taxa de conversão em fechamentos de vendas e mínima, perto de zero, então algo de muito errado está acontecendo na sua estratégia. 

Isso porque é comum que os empreendedores acabem por cair na ilusão do aumento do número de contatos durante uma determinada campanha ou várias solicitações de orçamentos em um mesmo período. 

Sabemos que isso é bastante animador, mas se a demanda não existe, então as ações não fazem sentido. 

Assim, a estratégia de geração de demanda é um conjunto de campanhas e ações que visam gerar maior reconhecimento e autoridade para a marca, com o objetivo de atrair mais clientes e aumentar a receita de forma recorrente e com previsibilidade, construindo um relacionamento de longo prazo com o cliente. 

Dessa forma, você vai alinhar as ações de marketing e vendas com o foco no longo prazo, e não apenas em campanhas pontuais, fazendo com que você gere muito mais e de forma eficiente. 

Como trabalhar a geração de demanda na minha empresa? 

Agora que você já entendeu como funciona uma estratégia de geração de demanda, é preciso saber como colocá-la em prática! 

Aqui, você vai precisar seguir alguns passos essenciais, como: 

  • Definir as metas e objetivos financeiros a serem alcançados; 
  • Destrinchar o que o setor comercial precisa fazer, como deve ser feito e quais resultados precisam ser atingidos;
  • Elaborar uma estratégia de marketing com base nas ações e metas comerciais;
  • Alinhar essa estratégia com a buyer persona e a brand persona do seu negócio;
  • Estruturar quais indicadores de desempenho serão usados para acompanhar os resultados da estratégia. 

E como você pode perceber, cada passo está ligado a outro objetivo. Assim, não existem ações ou tarefas soltas, pois todas as decisões devem ser tomadas com foco no objetivo de todo negócio: aumentar a receita de forma contínua. 

A geração de demanda não é um processo isolado. Assim, para que ela funcione da melhor forma na sua empresa, é preciso contar com uma equipe que saiba como aplicar cada passo e te ajude a alcançar os melhores resultados. 

Na Carandá Digital, nós trabalhamos o Sprint Comercial, uma metodologia exclusiva para fazer com que a sua empresa venda muito mais, com qualidade e utilizando as melhores ferramentas. 

O nosso método trabalha desde a formulação de estratégias e objetivos comerciais até a formação de um time de vendas de alta performance. Assim, as principais bases do seu negócio estarão prontas para gerar ainda mais resultados. 

Quer saber mais sobre o Sprint Comercial? Entre em contato e solicite um diagnóstico! 

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