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Se você tem um negócio e ainda não utiliza os recursos do Google Ads para aumentar as suas vendas, é bom começar agora, pois está perdendo dinheiro.

Muitas pessoas pensam que, para ter sucesso, basta criar uma página nas redes sociais ou ter um site. Saiba que, hoje em dia, é preciso usar recursos mais avançados para despertar a atenção dos seus clientes e fazer o seu negócio bombar.

Quer saber como? Vem com a gente, pois vamos te explicar do que se trata ferramenta do Google Ads e como usá-la a favor do seu negócio!

O que é Google Ads?

Vamos começar esse tema entendendo o que é o Google Ads, esse recurso que tem ajudado empresas de diferentes segmentos e portes a atrair clientes e potencializar suas vendas.

O Google Ads é uma plataforma de publicidade online do próprio Google, onde o usuário que tem um negócio pode anunciar seu site, produtos ou serviço para aparecer como resultado pago no topo da primeira página do mecanismo de busca, em plataformas e sites parceiros.

Esse trabalho é feito por meio do aplicativo ou do site, que permite que as empresas possam criar anúncios que, posteriormente, serão exibidos como propaganda paga, ou seja, links patrocinados nas primeiras posições da página de busca do Google, tendo como base o tipo de produto ou serviço buscado.

Para você ter uma ideia do potencial desta plataforma, o Google Ads é a ferramenta que é considerada a maior fonte de receita do Google.

Como aumentar as vendas com o Google Ads?

Agora que você entende do que se trata essa ferramenta, saiba que para aumentar as suas vendas, é preciso seguir algumas estratégias para se destacar nos resultados de busca. Confira!

Defina a sua persona

Em toda a estratégia de marketing, definir a persona é o primeiro passo. Afinal, essa pessoa que representa o seu cliente ideal te ajudará a traçar as estratégias certas com base em detalhes específicos do seu consumidor.

Diferente do público-alvo, que apresenta apenas características superficiais, a persona fornece detalhes específicos, como idade, preferências, necessidades, dores, escolaridades, hobby e por aí vai.

A partir daí, você saberá exatamente o que seu cliente deseja, desenvolvendo estratégias de vendas muito mais assertivas.

Escolha as palavras-chave corretas

Agora que você traçou o perfil exato do seu público, é importante entender quais são aquelas palavras-chaves que o seu cliente pesquisa ao procurar por seus produtos e serviços.

Quanto mais assertivo for, mais chances seu negócio tem de ser encontrado nos mecanismos de buscas, aumentando as chances de vendas.

Então, reúna as palavras relacionadas ao seu negócio e faça uma junção com os termos mais populares buscados pelos  seus consumidores no Google.

Hoje em dia, há ferramentas que podem te ajudar como o Search Console, o Google Analytics e o Ubersuggest, uma plataforma gratuita.

Conte com profissionais especializados

Você pode até se arriscar a fazer esse trabalho sozinho, mas acredite: você precisa de profissionais especializados no Google Ads, se realmente quer ver o seu negócio decolar.

Isso porque, a plataforma tem ferramentas específicas com uma variedade de recursos, possibilidades e detalhes que, na maioria das vezes, os empresários não dominam.

Por isso, tenha uma agência especializada em anúncios pagos para te ajudar a anunciar de forma adequada para alcançar o público certo, já que esses profissionais te ajudarão a definir objetivos e usar as melhores estratégias.

Invista no Remarketing do Google Ads

Dentro do Google Ads, você pode usar uma porção de estratégias e uma delas é o Remarketing, uma ferramenta que permite exibir novamente um anúncio para um usuário que já foi impactado pela sua marca.

Esse recurso é uma ótima forma de atrair de volta um potencial cliente que estava muito perto de comprar e acabou desistindo.

Acompanhe os resultados

Se você quer aumentar as suas vendas, a regra é acompanhar os resultados, a fim de entender quais campanhas e ações que estão dando resultados e quais não foram eficientes.

Analise métricas como visitas no site, conversão, ticket médio e tudo que for relevante para o seu negócio.

Quer saber como usar o Google Ads para aumentar as suas vendas? Clique no link e te ajudaremos a tornar o seu negócio um verdadeiro sucesso.

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