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Se você deseja que o seu negócio cresça e alcance mais resultados, ele precisa “estar na internet”.  

Isso porque o modelo de pesquisa do consumidor já não é o mesmo que há 15 ou 20 anos, e se o seu consumidor não encontra a sua solução, ele encontrará a do concorrente. 

Dessa forma, cada vez mais as empresas de pequeno, médio e grande porte vêm utilizando estratégias e ferramentas que permitem a geração de maior credibilidade e promoção da marca no mundo digital, como o Google Meu Negócio. 

Através desse artigo você vai conhecer os principais benefícios da ferramenta, aprender a realizar o cadastro da sua empresa e descobrir como utilizar para aumentar suas vendas. Confira! 

 

Para que serve o Google Meu Negócio? 

Existe uma pergunta estratégica que todo empreendedor deve se fazer: Será que os seus clientes sabem onde e como encontrar a sua empresa? 

O Google Meu Negócio (ou Google My Business) é uma ferramenta que possui o objetivo de facilitar e promover a entrada das empresas no mundo digital. 

Numa pesquisa desenvolvida pela Google4 em cada 5 pessoas afirmaram utilizar mecanismos de busca para encontrar informações locais.   

Dessa forma, além de colocar o seu “negócio no mapa”, esta ferramenta permite a criação de um contato direto entre empresas e clientes, buscando impulsionar as vendas através da apresentação de informações nas páginas de busca. 

Por exemplo: caso você pesquise no Google “Carandá Digital”, além dos demais links de pesquisa, a ferramenta estará apresentando, no canto direito, as principais informações sobre a empresa. 

 

 

Além disso, o registro no Google Meu Negócio é um processo que pode ser feito gratuitamente por qualquer pessoa. 

A seguir, você confere um passo a passo que preparamos para te apresentar, de maneira prática, como funciona o processo. 

 

Como cadastrar a minha empresa? 

Primeiramente, você vai precisar ter uma conta no Gmail. Esta conta pode ser de uso pessoal ou da empresa. 

Com o login realizado na conta a ser utilizada, você irá pesquisar as ferramentas disponibilizadas pelo Google e selecionar a de nome “Perfil de Negócio”. 

Assim, você estará acessando esta página: 

google meu negócio _ cadastro

 

Após isso, você deverá clicar em “Gerenciar agora”, e uma tela de cadastro do nome do seu negócio irá surgir, como neste exemplo: 

Neste momento, é importante verificar se o nome do seu negócio já está cadastrado no Google.  

Mas caso ele ainda não possua nenhum cadastro, você deve acessar “Adicione sua empresa ao Google”, abrindo esta tela: 

 

google meu negócio

Aqui, será necessário inserir o nome do seu negócio e a categoria do produto/serviço. 

Após o cadastro inicial, você irá responder a alguns questionamentos simples, como: 

  • Local de atendimento; 
  • Horário de funcionamento; 
  • Informações de contato (telefone e site, por exemplo); 
  • Descrição do serviço; 
  • Fotos da empresa. 

É importante lembrar que nenhuma dessas informações é obrigatória.  

No entanto, quanto maior o número de dados preenchidos, maiores as possibilidades de que o seu possível cliente se interesse pelo negócio. 

Durante o processo de preenchimento das informações, é comum que surjam algumas dúvidas.  

Por isso, contar com o apoio de uma Agência de Marketing Digital experiente durante o processo é fundamental! 

 

Como vender mais com o Google Meu Negócio? 

Existem diversas formas de utilizar esta ferramenta com o foco no crescimento do número de vendas da sua empresa, como: 

  •  Apresentando seus produtos e serviços; 
  • Compartilhando um canal de comunicação direta com a sua equipe; 
  • Posicionando a sua empresa como a primeira solução para o problema do consumidor;
  • Fornecendo as principais plataformas de divulgação do seu negócio, como Facebook, Instagram e site;
  • Desenvolvendo autoridade através das avaliações positivas feitas por clientes; 
  • Compartilhando posts e imagens que irão atrair mais pessoas. 

O Google Meu Negócio é uma das diversas ferramentas digitais que podem fazer com que o seu negócio cresça em resultados de vendas. 

No entanto, ele serve apenas como uma “porta de entrada” para que o seu cliente em potencial tenha conhecimento da sua solução.  

Por isso, é necessário que seja elaborada uma estratégia de marketing digital para que resultados efetivos sejam alcançados. 

E a Carandá Digital vai te ajudar nisso! 

Entre em contato com a nossa equipe e solicite um Diagnóstico Gratuito de Marketing Digital! 

 

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