Se você deseja que o seu negócio cresça e alcance mais resultados, ele precisa “estar na internet”.
Isso porque o modelo de pesquisa do consumidor já não é o mesmo que há 15 ou 20 anos, e se o seu consumidor não encontra a sua solução, ele encontrará a do concorrente.
Dessa forma, cada vez mais as empresas de pequeno, médio e grande porte vêm utilizando estratégias e ferramentas que permitem a geração de maior credibilidade e promoção da marca no mundo digital, como o Google Meu Negócio.
Através desse artigo você vai conhecer os principais benefícios da ferramenta, aprender a realizar o cadastro da sua empresa e descobrir como utilizar para aumentar suas vendas. Confira!
O que você vai ver:
TogglePara que serve o Google Meu Negócio?
Existe uma pergunta estratégica que todo empreendedor deve se fazer: Será que os seus clientes sabem onde e como encontrar a sua empresa?
O Google Meu Negócio (ou Google My Business) é uma ferramenta que possui o objetivo de facilitar e promover a entrada das empresas no mundo digital.
Numa pesquisa desenvolvida pela Google, 4 em cada 5 pessoas afirmaram utilizar mecanismos de busca para encontrar informações locais.
Dessa forma, além de colocar o seu “negócio no mapa”, esta ferramenta permite a criação de um contato direto entre empresas e clientes, buscando impulsionar as vendas através da apresentação de informações nas páginas de busca.
Por exemplo: caso você pesquise no Google “Carandá Digital”, além dos demais links de pesquisa, a ferramenta estará apresentando, no canto direito, as principais informações sobre a empresa.
Além disso, o registro no Google Meu Negócio é um processo que pode ser feito gratuitamente por qualquer pessoa.
A seguir, você confere um passo a passo que preparamos para te apresentar, de maneira prática, como funciona o processo.
Como cadastrar a minha empresa?
Primeiramente, você vai precisar ter uma conta no Gmail. Esta conta pode ser de uso pessoal ou da empresa.
Com o login realizado na conta a ser utilizada, você irá pesquisar as ferramentas disponibilizadas pelo Google e selecionar a de nome “Perfil de Negócio”.
Assim, você estará acessando esta página:
Após isso, você deverá clicar em “Gerenciar agora”, e uma tela de cadastro do nome do seu negócio irá surgir, como neste exemplo:
Neste momento, é importante verificar se o nome do seu negócio já está cadastrado no Google.
Mas caso ele ainda não possua nenhum cadastro, você deve acessar “Adicione sua empresa ao Google”, abrindo esta tela:
Aqui, será necessário inserir o nome do seu negócio e a categoria do produto/serviço.
Após o cadastro inicial, você irá responder a alguns questionamentos simples, como:
- Local de atendimento;
- Horário de funcionamento;
- Informações de contato (telefone e site, por exemplo);
- Descrição do serviço;
- Fotos da empresa.
É importante lembrar que nenhuma dessas informações é obrigatória.
No entanto, quanto maior o número de dados preenchidos, maiores as possibilidades de que o seu possível cliente se interesse pelo negócio.
Durante o processo de preenchimento das informações, é comum que surjam algumas dúvidas.
Por isso, contar com o apoio de uma Agência de Marketing Digital experiente durante o processo é fundamental!
Como vender mais com o Google Meu Negócio?
Existem diversas formas de utilizar esta ferramenta com o foco no crescimento do número de vendas da sua empresa, como:
- Apresentando seus produtos e serviços;
- Compartilhando um canal de comunicação direta com a sua equipe;
- Posicionando a sua empresa como a primeira solução para o problema do consumidor;
- Fornecendo as principais plataformas de divulgação do seu negócio, como Facebook, Instagram e site;
- Desenvolvendo autoridade através das avaliações positivas feitas por clientes;
- Compartilhando posts e imagens que irão atrair mais pessoas.
O Google Meu Negócio é uma das diversas ferramentas digitais que podem fazer com que o seu negócio cresça em resultados de vendas.
No entanto, ele serve apenas como uma “porta de entrada” para que o seu cliente em potencial tenha conhecimento da sua solução.
Por isso, é necessário que seja elaborada uma estratégia de marketing digital para que resultados efetivos sejam alcançados.
E a Carandá Digital vai te ajudar nisso!
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