Carandá Digital – Agência de Marketing Digital e Vendas para o Agronegócio, Construtoras e Incorporadoras

Por trás das redes sociais: a verdadeira importância do Outubro Rosa.

Compartilhe este post:

 

O tom rosado do mês de outubro serve como alerta e um importante lembrete; é preciso prevenir o câncer de mama. Muito mais que os avatares em redes sociais, a campanha traz à lembrança de que o diagnóstico precoce contribui para que o tratamento seja feito ainda na fase inicial da doença, aumentando as chances de cura.

 

Entenda a seriedade da conscientização e prevenção do câncer de mama.

Segundo o Instituto Nacional de Combate ao Câncer (INCA), o câncer de mama é um dos tumores malignos mais frequentes no mundo todo, perdendo apenas para o câncer de pele. Ele representa 25% dos diagnósticos de câncer em mulheres, sendo a doença que mais mata atualmente.

Já no Brasil, os dados são bem mais preocupantes, morrem em média, 14 mil brasileiras em decorrência da doença, todos os anos.

O envolvimento da sociedade e das empresas em campanhas que estão em prol do Outubro Rosa, são um poderoso incentivo para que cada vez mais o foco de cuidado com a saúde seja o ponto principal, afinal são elas que levam uma informação necessária, e muitas vezes não conhecida por várias mulheres. Está comprovado que fazer o autoexame das mamas é muito importante para detectar se existe algum tumor. 

Os tumores são curáveis em até 98% dos casos, se percebidos na fase inicial. Por isso, a prevenção e o diagnóstico precoce são imprescindíveis para o sucesso do tratamento.

 

Como as empresas podem realmente apoiar o Outubro Rosa?

Muito além dos posts em redes sociais, as empresas podem e devem, fazer ações internamente, que conscientizam suas colaboradoras a ter um cuidado a mais com a saúde. 

Analisar a possibilidade de disponibilizar os principais exames no decorrer do ano, palestras que incentivam e explicam os bons hábitos, e a importância da prevenção e de manter o check-up em dia são bons exemplos de apoio e solidariedade.

Não devemos deixar que essa campanha seja vista apenas como marketing, acarretando curtidas em redes sociais, encare as ações de prevenção como uma fonte de informação, que além de efetivas causam um impacto positivo e direto ao público. 

Não nos esqueçamos o principal objetivo do Outubro Rosa.

O objetivo da campanha mundial é divulgar informações acerca da doença, facilitar o acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento, e contribuir para a redução da mortalidade pelo câncer de mama.

Alertar para os riscos da doença, e incentivar para que mulheres procurem manter sua rotina de consultas e exames preventivos em dia. Isso porque o tratamento contra o câncer de mama tem altas taxas de sucesso, mas somente se o diagnóstico for precoce. 

Não deixe para depois, seja você também um participante desse movimento!

Assine a nossa newsletter

Cadastre o seu e-mail e receba todos os nossos conteúdos. 

Artigos relacionados