Carandá Digital – Agência de Marketing Digital e Vendas para o Agronegócio, Construtoras e Incorporadoras

A sua marca precisa de um site empresarial

Compartilhe este post:

Precisamos falar sobre uma verdade incontestável: o mundo se tornou digital, e não é de hoje. Empresas, personalidades e e-commerce anunciam trabalhos pela internet.  

Seguindo essa linha de raciocínio, a digitalização se tornou uma das principais formas de comunicação entre as pessoas. Logo, investir num site empresarial é sinônimo de prosperidade para a sua marca. 

Neste artigo vamos te mostrar o caminho para construir um site empresarial em poucos passos. Fortaleça a sua marca e aumente a prospecção de clientes.  

Boa leitura!  

O passo a passo do site empresarial 

A principal razão de investir num site empresarial é que as pessoas estão mais susceptíveis para encontrar o produto ou serviço, de quem tem uma presença na web. E se você não tem um site, você está perdendo todo esse potencial de negócio. 

É muito importante ter um ponto de partida, por isso tente começar do mais básico. Este passo a passo terá dicas que vão auxiliar a sua empresa nesse processo.  

  1. Determine os objetivos do site empresarial 

Não faça um site empresarial apenas por fazer. Esse é um investimento digital que custa dinheiro. Por isso, se a sua empresa não tiver um objetivo claro, as chances de perder em capital será grande.  

As informações coletadas com a definição de objetivo serão de extrema importância no momento de montar uma estratégia de marketing digital. Estando com tudo isso em sintonia, a possibilidade de sucesso é muito maior. 

  1. Registre um domínio próprio

Imagina um cliente querer entrar no site da sua empresa, mas não encontrar, pois há um outro site com mesmo nome. Isso gera perda de credibilidade para a sua marca. 

É fundamental para o seu site ter acesso a um domínio próprio. Assim, os clientes irão te encontrar com mais facilmente. Afinal, o domínio do site é o seu endereço no ambiente digital.  

  1. Contrate um serviço de hospedagem

Se o seu domínio é o endereço na internet, a hospedagem é como se fosse o terreno. Você deve contratar um serviço de hospedagem que garanta capacidade para publicar diversos tipos de conteúdo sem deixar o seu site empresarial lento.  

Vale ainda consultar profissionais da área para avaliar qual tipo de hospedagem mais combina com o seu negócio, deixando o site mais responsivo.   

  1. Logotipo

Toda empresa precisa ter uma boa logomarca. Sempre que uma pessoa ver a imagem, ela deve associar ao seu negócio. Dê um rosto a sua empresa para que todos a reconheçam quando verem o seu valor de mercado.  

Se a sua empresa já possui logotipo, defina a aplicação no site empresarial: uma equipe especializada em criação de sites vai mostrar a melhor aplicação do logo no ambiente digital. 

  1. Crie canais de contato

Conversar com o seu cliente é a maneira mais eficiente de conhecê-lo. É aí que entra os canais de contato. Interaja de uma maneira simples e rápida, utilizando esse meio para que um possível cliente possa tirar suas dúvidas e orçar negócios.  

As empresas utilizam diversos canais de comunicação atualmente. Há alguns mais e outros menos eficientes.  

  1. Invista no marketing de conteúdo

Para ganhar prestígio no mercado atual, você precisa ser especialista no assunto. Para provar sua autoridade, produza conteúdos e post ativamente no blog. Além de investir em um site empresarial apresentável que eleve sua marca, reserve parte do budget para uma equipe de marketing de conteúdo.  

Quanto mais clientes sabem do seu conhecimento, mais se sentirão atraídos em fazer negócios com sua empresa. Um bom conteúdo promove a marca e agrega valor na vida das pessoas.  

  1. Aplique técnicas SEO ao site empresarial

A principal forma de acessar um portal hoje em dia é pesquisando em um site de busca. E para estar bem-posicionado e ficar nas primeiras páginas é necessário aplicar técnicas SEO. 

Uma equipe especializada irá categorizar o site, montar páginas e esquematizar textos baseado em termos de busca. Assim, você poderá se tornar mais atrativo. 

Neste artigo conseguimos verificar a importância de ter um site empresarial responsivo para a sua empresa. Esse passo a passo é indispensável para você ter mais notoriedade no mundo online. 

Quer saber mais sobre como fazer marketing digital eficiente, e criar um conteúdo mais assertivo para o seu site empresarial? Entre em contato com a nossa equipe. 

 

Assine a nossa newsletter

Cadastre o seu e-mail e receba todos os nossos conteúdos. 

Artigos relacionados